TORRES - RS

O Município de Torres possui este nome devido à existência de três grandes rochedos que se estendem à Beira-Mar:  

. Torre Norte - Morro do Farol

. Torre Centro - Morro das Furnas

. Torre Sul - Junto a Praia da Guarita

Torres é um dos núcleos mais antigos do Rio Grande do Sul. O primeiro navegador português a apontar em Torres foi Pedro Lopes de Souza, por volta de 1531. Desembargando no Boipetiba, atual rio Mampituba, fez registro dos indígenas no local. A região de Torres era inicialmente habitada por indígenas Carijós, Minuanos e Arachanes, que viviam da caça e pesca e se dedicavam a uma rudimentar agricultura.

Localiza-se no Litoral do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina, chegando pelo norte, via BR 101, fica distante 280 Km de Florianópolis. Pelo sul pode-se chegar também pela BR 101, ou pela Estrada do Mar (RS 389) e a 197 Km de Porto Alegre.

O município faz limites ao sul com Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal (ex-distritos), ao Norte com o Estado de Santa Catarina, a Leste com o Oceano Atlântico e a oeste com o município de Mampituba (também ex-distrito).

O clima do Município de Torres é temperado ameno seco, com verões quentes, apresentando até 35º C, e inverno ameno apresentando geralmente a máxima do inverno no Estado. O calor é suavizado por uma leve brisa refrescante que vem do mar. Apresenta uma temperatura média de 24º C.
Torres possui uma grande variedade de belezas naturais, formando um ecosistema único no estado. Aqui é posível encontrar: mar, praias, dunas, mata atlântica, rochedos, ilha, rio, cachoeiras, lagoa e espécies diversas na falna e flora. Conheça um pouco mais os encantos da mais bela.

Dunas Praia Hotel

Rua Marechal Deodoro, 48 - Praia Grande - Torres/RS | Fone: (51) 3664-1011

Todos os direitos reservados